Companhia Segue com Processo de Desinvestimento para Focar em Projetos de Maior Rentabilidade
A Brava Energia SA (BRAV3) anunciou, nesta quarta-feira (6), a definição do perímetro para a fase vinculante da possível venda de ativos onshore e de águas rasas , restringindo a operação aos campos localizados no Estado da Bahia .
A decisão foi aprovada pelo Conselho de Administração da companhia e dá continuidade à estratégia de otimização do portfólio, concentrando-se nos esforços em projetos de maior rentabilidade e escala .
Próximos Passos da Negociação
A Brava Energia informou que segue em fase de diligência com os proponentes selecionados , e a expectativa é de que as propostas vinculantes sejam recebidas ao longo de abril de 2025 .
O processo continuará seguindo as diretrizes de governança corporativa da companhia , e a empresa reafirmou seu compromisso com a transparência e a conformidade regulatória .
Estratégia de Desinvestimento e Foco em Eficiência
A decisão de venda dos ativos na Bahia foi anunciada em 10 de fevereiro de 2025 , quando a Brava Energia assinou contrato para a venda de 11 concessões no Rio Grande do Norte .
A estratégia de desinvestimento tem como objetivo realocar capital para operações mais rentáveis, com maior integração logística e melhor acesso ao mercado internacional .
Com essa restrição, a Brava Energia busca aprimorar sua eficiência operacional e financeira, consolidando sua atuação em ativos que proporcionam maior retorno sobre o investimento e menor complexidade operacional .
A companhia seguirá informando o mercado sobre novos desdobramentos do processo.
Site oficial de relações com investidores: https://ri.bravaenergia.com/
Mais notícias sobre este ativo: Goldman Sachs Eleva Participação em Brava Energia para 5,03% do Capital Social – Momentum Financeiro março
1 Comentário
[…] Mais notícias sobre este ativo: Brava Energia Define Perímetro para Venda de Ativos Onshore e de Águas Rasas na Bahia – Mome… […]